Velocistas da DC Comics [Parte 1]
você já deve conhecer alguns dos mais famosos velocistas da DC Comics mas vamos apresentar mais deles agora.
Jay Garrick
Jason Peter, seu alter ego, era um universitário, monitor do laboratório de química, que acidentalmente derruba um frasco contendo um líquido chamado água pesada, pelo forte odor que o água pesada exala ele não resiste e desmaia caindo no chão, após passar horas inalando o produto Jason acaba ganhando super velocidade e logo adota o nome de Flash.
Barry Allen
Bartholomew Henry “Barry” Allen era um cientista forense funcionário da polícia. Estava trabalhando quando foi atingido por um raio, sendo jogando em vários produtos químicos. A mistura acidental de eletricidade com os produtos químicos deram a Barry a capacidade de acessar e canalizar o poder vindo da “Força de Aceleração”, dando-lhe super velocidade.
Barry escolhe ser conhecido como Flash porque quando criança costumava ler o quadrinhos do Jay Garrick.
Max Mercury
Max era um mensageiro de um Forte na década de 30 e amigo de um apache da tribo indígena local. A tribo seria massacrada pelos colonizadores e a única chance de Max ajudá-los veio quando o xamã da tribo lhe concedeu acesso à força além da velocidade da luz. Assim ele se tornou o “Vento Veloz”, protetor dos indígenas. Devido a uma anomalia no tempo gerada em uma batalha, Max foi lançado no futuro, onde encontrou Wally West e Bart allen, que logo virou mestre dos dois ajudando-os aprimorarem suas habilidades. Foi Max quem descobriu a existência da Força de Aceleração antes mesmo dos outros velocistas.
Nenhum comentário